sábado, 25 de junho de 2011

Um Ano de Café na Garagem... Jesus Valeu a Pena!

Continuaremos assim, simples. Embora fazendo aniversário, o Café na Garagem com Deus permanecerá, por assim dizer, rudimentar. Doméstico. Primitivo. Sim, pois não era primitiva a igreja nos primórdios? Então! Por hora, é desta maneira que prosseguiremos. Bênçãos para contar... Umas poucas, mas com tamanha intensidade da mão poderosa de Deus, que nos constrangemos. Expectativa de colheita, 10%, Ele transformou em 100%. Fizemos o nosso melhor. Ele nos surpreendeu

Foram doze ‘cafés’. Momentos sublimes de adoração. Renúncia. Indignação. Paixão pelas almas. Uma certeza: um ano de Café na Garagem, por apenas uma alma, valeu a pena!
Não temos a pretensão de afrontar grupos ou sermos juízes de quem quer que seja. A proposta inicial do café sempre foi e continuará sendo levar o amor de Deus através da inclusão daquele que é discriminado e excluído. Um povo que à margem, não quer discurso inflamado, carece de abraço. Não há banco de réus. Há um Rei atemporal, sofrendo todas as dores. Na intensidade da dor, o inigualável e incondicional Amor...

Abraços grátis, ofertamos muitos. Acolher, como princípio de servir. Orar, por dores e feridas algumas invisíveis e outras tão a mostra quanto o corpo desnudo e com frio. Amar, sem reservas, um bálsamo para almas cansadas. Sem leis que nos ensinem à máxima de Jesus: “Amai-vos...” E, sinceramente não nos lembramos de ter lido na continuação, para amarmos somente nossos pares... Os belos e bonitos ao padrão pré-estabelecido. Os que exalam perfume caro. Os que torcem pelo mesmo time. Os que se reúnem regularmente para congregarem e até se tratam por “irmãos”! A continuação diz: “... uns aos outros como a si mesmo.” Não importando, beleza, perfume, time, denominação, ou qualquer outra forma de segregação. Somos servos! E servo obedece ao Seu Senhor.

Por quê? Ora “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho único para que todo aquele que Nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna”. Esta é a premissa do Café na Garagem com Deus. Sermos humildes hospedeiros deste amor que transcende leis, cartilhas, kits e outros tantos artifícios criados para “facilitar” o acesso, nos habilita a imitarmos o Apóstolo Paulo, que por sua vez fiel imitador do próprio Cristo. Impulsionados por este servo, seguimos “combatendo o bom combate...” Nosso alvo e levar ao que está à margem do caminho, com fome e com sede, a água da vida que é Jesus!

Café na Garagem com Deus em seu primeiro aniversário, sem bolo, mas com festa no coração de Deus, por cada vida que foi convencida pelo Espírito Santo, a querer ardentemente andar por uma estrada, mais estreita, porém com a certeza da vida plena ao final. Jesus valeu a pena! Valeu a pena mesmo... Pelas poucas, mas preciosas vidas que o Senhor nos permitiu abraçar e amar no Teu amor. Honra e Glória seja a Ti Deus, por este privilégio.

Maria Grizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário