domingo, 10 de julho de 2011

Café na Garagem: Levando Vida ao Morador em Situação de Rua!

O princípio de noite era frio. Um anúncio de que, noite adentro, ele ficaria mais intenso. Juntamos todas as doações de cobertores, edredons e agasalhos, e dividimos para que cada um pudesse levar na caminhada sem pesar para ninguém. Dividimos em sacolinhas o lanche de pão com mortadela feita na casa de uma irmã. Após orarmos, nos revestindo de toda a “armadura de Deus” e em nome de Jesus, saímos como o combinado da Rua São Vicente, 130, por volta das 21h15, num pequeno grupo formado por dois casais, quatro jovens, dois adultos, e a presença marcante do Espírito Santo que nos conduziria no trabalho.

Mal viramos a esquina e encontramos um jovem, visivelmente sob efeito de substância química, porém com frio, revelou-nos que conhecia a palavra de Deus. Conversamos, perguntamos seu nome, anotamos e lhe demos o primeiro cobertor e um lanche. Ele pediu dois. Agradecido e constrangido, ficou ali, devorando aquele manjar. Seguimos para o local em que achávamos que teria um grande número de moradores com frio, próximo da Casa Amarela. Nada. Ninguém. Não desistimos e continuamos em busca dos donos daqueles cobertores, agasalhos, lanches e mensagens do evangelho para aquecer o coração.

Persistimos. Perseveramos e conseguimos alcançar, para a glória de Deus, trinta e duas vidas de moradores em situação de rua, que nos receberam sem problemas. Alguns contaram suas histórias, de como se desviaram do caminho. Em sua maioria, filhos que saíram debaixo dos cuidados da família, mas não dos cuidados de Deus em sua misericórdia e amor. Pediram orações não para si, mas para familiares. Gratos, devoraram o singelo lanche.

Um fato interessante. Ao encontrarmos um morador nas proximidades do Hospital Municipal (Santa Casa), chegamos e perguntamos o seu nome: Michael. Reparamos que, deitado em meio a muitos cobertores e edredons, havia de um lado uma garrafinha com aguardente e do outros dois potes de margarina com sopa. Este então, para surpresa do grupo ficou preocupado, pois não tinha outra colher para dividir sua sopa conosco.

Obrigado por você que doou muito mais do que cobertor, edredom, agasalho e pão com mortadela. Doou jejum e oração na semana por este projeto que primeiro nasceu no coração de Deus. Mas estas pessoas abaixo necessitam de orações para que tenham um encontro com Deus; retornem às suas famílias; readquiram a dignidade perdida e roubada pelo inimigo das nossas almas; sejam testemunhas vivas do amor do Pai que morreu por elas e as alcançou com o seu amor:

Ricardo; Geraldo; Anderson (pediu oração para a filha: Poliana) e Ana Paula (pediu orações para a mãe, os filhos Juan e Jonathas); Daniel; Jonildo Barbosa; Raquel; Tânia (mãe Elisa) e Wilson; Evanderson; Michael e Anderson (ambos do CHM).

Davi; Paulo; Carlos; Eduardo; Ivanilsom; Damião; Kelly; Adriana; Daniel; Marcos e Wagner. Natalino; Leandro; Léo e Judi. Marcos; Oséias; Cosmos e Ismael.

“A misericórdia triunfa sobre o juízo.” (Tiago2. 13.b).

(Maria Grizante...apenas imitando!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário