quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eclesiastes 11.1

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás."


Foi exatamente com este texto bíblico que abrimos o nosso I Café da Manhã com Deus na Garagem para o moradores da Avenida Industrial. Em sua maioria, travestis' escondendo meninos ceifados de sua adolescência e de seus sonhos.
A animação era grande. Gente chegando . Tudo pronto. O café mero pretexto para demonstrar tão somente o amor de Deus!

Até moradores mais antigos, envolveram-se no projeto do café, ofertando o seu melhor em forma de bolo de chocolate e um sorriso branco de doer. Tudo pronto para acolher, incluir e demonstrar amor verdadeiro. Amor ágape.

Algumas resistências naturais em adentrar no pequeno espaço, fruto da surpresa em serem aceitos. Cadeiras, mesas com toalhas bonitas e maná do céu. Nada de palavras duras ou que viessem a excluir, uma vez que este sentimento eles já os tem, e de sobra!
Olhares de 'o que vai acontecer aqui', enchiam a pequena garagem que disputava lugar com os sons de louvores que saiam de um teclado e um violão dispostos sem muita pompa. Até porque não cabia mesmo! O olhar terno do Pai, este sim, estava sobre todos.

Tudo exatamente como o planejado... por Deus. Nós, mero coadjuvantes neste cenário de graça e paz, sem o sabermos, estávamos sendo guiados para o que mudaria por completo nossas vidas e valores ditos cristãos. Sem nos darmos conta, estávamos no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas que nunca mais seriam as mesmas depois deste café com Deus!

Adoradores! Verdadeiros adoradores. Louvando. Servindo. Orando. Chorando. Abraçando. Acolhendo. Anotando pedidos de oração e, perguntando o nome... "de batismo?" O que você quiser nos falar. Expressão em forma de alívio, "vocês são diferentes mesmo!"
Uma certeza: acertamos em cheio o coração de Deus. Ou Ele acertou em cheio o nosso?Afinal este sonho estava primeiro no coração Dele! Como temos esta certeza? A continuação do capítulo onze de Eclesiastes verso 2:

"reparte com sete e ainda com oito...",

exatamente o número dos que levantaram suas mãos em sinal de que aceitavam Jesus. Aleluia!
Oito vidas preciosas, agraciadas com o derramar do amor de Deus naquela manhã, que em sinal de aprovação, sorriu assim: :)

Maria Grizante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário