terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Café na Garagem com Deus 
É o Nosso ‘Logos Hope’*


Água no copo, no chuveiro e quando muito na piscina ou, exagerando, na praia com garantia de que ela não ultrapasse os joelhos. Um olho no mar e o outro no salva-vidas! Assim pensamos, confortavelmente assistindo em ‘blu-ray’ pela enésima vez, Titanic. Emocionados com Rose e Jack num romance de muitas águas e lágrimas, choramos.

Emocionados, também choramos com povos não alcançados que ainda não conheceram o amor de Deus. Ainda esperam a visita de grandes naves com destemidos pares de gente, com sorriso estampado e braços disponíveis, que distribuam abraços, juntamente com histórias compartilhadas de alguém que escolheu morrer por eles e, de tanto amar, venceu a morte e ressuscitou, reascendendo a chama minguada da esperança. 

“Estamos em obras”. Esta deveria ser a placa informativa semelhante ao “homem propaganda” que anuncia comprar ouro e prata. Mas, o verdadeiro dono do ouro e da prata, nos quer  aprendizes, e nos presenteia com oportunidades de sermos melhores que os criadores de peças publicitárias anunciando não um produto, mas o verdadeiro amor. Um amor que transcende o tempo. Não teme altura. Desbrava oceanos e mares. E, o melhor, está disposto a aprender um pouco mais.

Estagiário tem que estar atento às oportunidades. E estas podem morar ao lado. Sentar conosco no banco do trem. Dividir o aperto no ônibus lotado. Atravessar a rua todos os dias lado a lado. Responder ao nosso “bom dia” com entusiasmado, ou por obrigação. Trabalhar conosco. Receber nosso pagamento no banco. Servir-nos o cafezinho. Almoçar na mesma mesa e até passar o sal! “Estamos em Obras” e somos “Estagiários do Reino”, estas deveriam ser as nossas identificações tal como no crachá, que nos permite circularmos e nos habilita a acessos.

O órfão, a viúva e o estrangeiro, multiplica-se ao nosso redor e não nos damos conta deste nosso porto! Excluídos e marginalizados sociais; homens e mulheres em situação de rua, nossos iguais. Os encontramos em vielas, bares, “pontos”, biqueiras, viadutos e invasões, restos de vida em demolições. Dependentes da química que encarcera, subjuga almas e nos prova. Trabalhadores do sexo - travestis e garotas de programa – escravizados pela vida "nada fácil", sem glamour ou purpurina, na esquina da igreja, vistos por uns poucos.

Onde estamos, é nossa embarcação. Somos tripulantes, aprendizes em obras e servos atendendo ao comando do Mestre. Não temer, pois é Ele quem está no controle! Levar água aos que esperam Vida em abundância. Os olhos atentos do Pai estão sobre nós. Na água, na terra ou no ar, sim... “Posso Voar...”**
Com ou sem nevoeiro, a voz do Capitão ressoa: “Meu plano é você!”**

O Café na Garagem é nosso “Logos Hope”.

Sempre há tempo, ainda que fora de tempo, de degustar um Café com Deus. Nossa garagem é em qualquer lugar.

Levantar Âncora!!!!!!!!!!!!!!!

*Logos Hope. Embarcação que leva o amor de Deus aos povos não alcançados.
** Anderson Dantas. Trilha sonora da embarcação.

Maria Grizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário